Garantia de Autenticidade

As jóias são confeccionadas em prata de lei (925/950), garantimos a autenticidade e pureza do metal usado, seguindo alto padrão de qualidade e acabamento. 

Condições Gerais

Produtos com defeitos

Conforme garantia legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, as joias têm garantia pelo prazo de 90 dias (a contar da data de recebimento do produto) para qualquer defeito de fabricação, sob análise do produto, incluindo a cravação das pedras.

Atenção: A garantia não cobre mau uso, peças amassadas, raspadas, quebradas, danificadas ou danificadas pelo uso natural. Não nos responsabilizamos em casos de acidentes ou uso inadequado.

Oxidação da peça não é defeito de fabricação. A oxidação acontece devido à reação do organismo de cada pessoa ou ao contato com produtos químicos. Quando acontece é superficial, basta fazer um polimento que a joia volta a ter o brilho natural.

Excluem-se da garantia desgastes provocados por batidas, arranhões, choques e polimentos feitos com produtos abrasivos, as pedras estão suscetíveis a desgaste por impacto, fricção ou produtos químicos. Para eventual reparo ou troca é imprescindível a apresentação do Certificado de Garantia junto com o produto. O serviço de reparo dos danos decorrentes do uso, acidentes ou falta de manutenção das joias são cobrados do cliente. Nos casos de envio da jóia para verificação e/ou conserto, as despesas de frete de envio e reenvio ficarão por conta do cliente, exceto nos casos de defeito de fabricação. 

Troca/Devolução

Condições da Troca

Atenção: Ao realizar a escolha das numerações, o cliente se responsabiliza pelas mesmas.

Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser reutilizados, e, por essa razão, não podem ser trocados, sem gerar um custo de mão de obra para o cliente, exceto se apresentem algum defeito de fabricação ou erro na personalização.

Para realização da troca, a peça não pode ter nenhum vestígio de uso.

O serviço de troca de tamanho de peças personalizadas, por exemplo, peças com gravação interna ou externa, pedras, desenhos, detalhes personalizados etc, tem prazo de 7 dias (a contar da data de recebimento do produto informado no código de rastreio) para ser solicitado, os custos serão da mão de obra, que será informado no ato da solicitação, e do frete (ida + volta).

O serviço de troca de tamanho em alianças sem personalização, por exemplo, peças sem gravação interna ou externa, pedras, desenhos, detalhes personalizados etc, tem prazo de 7 dias (a contar da data de recebimento do produto informado no código de rastreio) para ser solicitado, e só terá o custo do frete (ida + volta).

As condições de troca são:

  • A Joia deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem vestígio de uso.
  • Juntamente com o produto, deve-se enviar obrigatoriamente o certificado de garantia.
  • O custo do frete (ida e volta) é por conta do cliente.
  • Não realizamos trocas de brindes pelo fato de que eles são enviados baseados na mesma numeração fornecida pelo cliente no ato do pedido.

Em casos de solicitação de troca de modelo, ela deve ser solicitada em até 7 dias após o recebimento, as peças não podem conter qualquer sinal de uso e não trocamos o modelo de peças com qualquer personalização.

Atenção: O custo da mão de obra em casos de alianças personalizadas, deve-se a nossos produtos serem feitos sob encomenda, na numeração exata passada pelo cliente.

Para prosseguir com a troca é necessário entrar em contato com nosso suporte, por meio do e-mail: [email protected]

Devolução:

A devolução por arrependimento ou desistência é válida até 7 dias, após o recebimento, conforme código de defesa do consumidor.

Para compras feitas em nosso site, o prazo de devolução é de até 07 (sete) dias a partir da data de entrega do seu pedido, nos termos do art. 49 do CDC. O cliente poderá formalizar seu requerimento por e-mail ([email protected]).

As condições para devolução são:

  • A Joia deve estar na embalagem original, em perfeito estado, sem nenhum vestígio de uso;
  • Juntamente com o produto, deve-se enviar obrigatoriamente o certificado de garantia e todos os acessórios enviados; incluindo brindes.
  • Os custos do frete para devolução são por conta do cliente.

Importante: Não aceitaremos a devolução caso haja violação ou descumprimento do regulamento acima. Não é permitida, em nenhuma hipótese, a devolução de joias que tenham sido alvo de reformas e modificações; Peças personalizadas não poderão ser devolvidas (ex: peças com gravação e/ou outros tipos de trabalho mais detalhado).

Atenção: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nossa Assistência Técnica. O produto não poderá indicar qualquer indício de uso. Após a análise da devolução, o cliente será informado por e-mail sobre o resultado da análise e detalhes de estorno, e devolveremos o valor pelo mesmo meio no qual foi feito o pagamento do produto. Em caso de devolução de peças adquiridas durante uma promoção, o valor de crédito será exatamente o valor pago pelo cliente no pedido original.

O prazo para reembolso/estornos é de até 30 dias úteis.

Cuidados com sua Jóia e Dicas de conservação:

A prata é um metal sensível, maleável e suscetível a impactos, atritos e desgastes, para manter a boa aparência da sua jóia é preciso seguir alguns cuidados:

  • Evite o contato com produtos químicos como, cremes corporais, perfumes, hidratantes, pó descolorante, bronzeadores, produtos de limpeza, água do mar.
  • Não utilize produtos inapropriados para fazer a limpeza da sua jóia.
  • Jamais ferva ou use qualquer produto químico para devolver o brilho à sua jóia. É natural a prata oxidar e apresentar uma coloração mais escura depois de um determinado tempo de uso, devido ao contato com a poluição atmosférica, suor (ácido úrico), umidade, produtos químicos (cremes, perfumes, produtos de limpeza) entre outros fatores.
  • A oxidação é apenas uma camada externa de sulfeto de prata, que possui cor escura. A prata é sensível ao enxofre e cloro, e esses elementos estão presentes na composição dos produtos de limpeza, cosméticos, poluição atmosférica, alimentos (ovo, cebola, brócolis).
  • Limpar suavemente as peças com uma flanela seca ou Monzi, seguindo as instruções constantes na embalagem do produto, não nos responsabilizamos por qualquer alteração oriunda de sua própria limpeza.